sexta-feira, 8 de novembro de 2013

NÃO CONFUNDAS


 

"Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido." -
Paulo.

(ROMANOS, 10:11.)
 
Em todos os círculos do Cristianismo há formas diversas quanto à crença individual.
Há católicos romanos que restringem ao padre o objeto de confiança; reformistas evangélicos que se limitam à fórmula verbal e espiritistas que concentram todas as expressões da fé na organização mediúnica.
É natural, portanto, a colheita de desilusões.
Em todos os lugares, há sacerdotes que não satisfazem, fórmulas verbalistas que não atendem e médiuns que não solucionam todas as necessidades.
Além disso, temos a considerar que toda crença cega, distante do Cristo, pode redundar em séria perturbação... Quase sempre, os devotos não pedem algo mais que a satisfação egoística no culto comum, no sentimento rudimentar de religiosidade, e, daí, os desastres do coração.
O discípulo sincero, em todas as circunstâncias, compreende a probabilidade de falência na colaboração humana e, por isso, coloca o ensino de Jesus acima de tudo.
O Mestre não veio ao mundo operar a exaltação do egoísmo individual, e, sim, traçar um roteiro definitivo às criaturas, instituindo trabalho edificante e revelando os objetivos sublimes da vida.
Lembra sempre que a tua existência é jornada para Deus.
Em que objeto centralizas a tua crença, meu amigo? Recorda que é necessário crer
sinceramente em Jesus e segui-Lo, para não sermos confundidos.

(Vinha de Luz - Chico Xavier)

Um comentário:

Dilmar Gomes disse...

Pois é , amiga Agnes, não vimos aqui para exaltar nenhuma corrente religiosa, nem os ditames institucionais, mas para trabalhar dentro dos parâmetros ensinados pelo Mestre.
Um abraço. Tenhas um fim de semana iluminado.

A Parábola do Semeador - Evangelho Segundo o Espiritismo - Allan Kardec

5 - Jesus, ao sair de casa, sentou-se à beira-mar, e uma grande multidão de pessoas reuniu-se ao seu redor. Assim, Ele subiu em um barco, e...