quinta-feira, 9 de maio de 2013

Reforma Íntima...

Senhor!
Escuto a mim mesmo, em meus pensamentos, e sinto o Teu convite de amor para a construção da paz.
No entanto, persistentes impulsos infelizes me atraem para a perturbação e a dor.
O mundo equivocado das futilidades ocupam-me o tempo e as energias, consumindo os preciosos recursos da sensibilidade e da inteligência.
O comodismo vicioso me faz adiar propósitos construtivos, retendo-me em dificuldades intermináveis.
O medo me leva ao refúgio em ilusões, que reforçam minhas necessidades e afirmam minhas ansidedades.
A irritação incontida torna-me agressivo mesmo com aqueles a quem devo afeto e gratidão.
Contrariedades vãs evanescem a alegria de viver e entrego meu coração à amrgura e à tristeza.
Mergulho em minha alma, Senhor, e identifico tantas coisas que gostria de modificar, para ajustar-me às Tuas amorosas leis.
Esqueço as forças que me entregas para as realizações superiores do espírito, mas ainda assim , anseio pela felicidade.
Apesar da minha mente confusa e da minha vontade vacilante, compreendo os impositivos da vida para a ascensão do meu espírito.
Entendo o quanto já caminhei através da experiência até conseguir ser o que sou, do jeito que sou, e ainda divisar o caminho que me levará a ser melhor.
Percebo Teu amor a construir-me e a despertar-me a consciência para as aspirações superiores e para as conquistas engrandecedoras da alma.
Creio em Ti, aceito as Tuas leis, sinto em tudo a expressão do Teu amor infinito e isto me renova as esperanças, fortalece-me a vontade e a disposição de viver.
Apesar de tantas falhas, encanto-me com os ensinamentos do Evangelho do Cristo, sinto-me impulsionado a aprender a amar...
Agradeço-te, Senhor, por fazer-me como sou e pela oportunidade de renovar-me interiormente, de reformar-me intimamente, sublimando pouco a pouco meus sentimentos.
Ajuda-me a aproveitar o próximo momento, a próxima situação, esforçando-me para pensar melhor, falar melhor e fazer melhor, em expressões da minha alma que se educa, iluminada pelos amorosos ensinamentos de Jesus, e que busca ser feliz, cumprindo a Tua Divina Vontade.
 
Assim seja!

(Editorial de Palavras de Luz - número: 126 - abril/2013 - Jornal do Grupo Espírita Francisco Xavier/Arte: estudosceak.blogspot.com)

Nenhum comentário:

A Parábola do Semeador - Evangelho Segundo o Espiritismo - Allan Kardec

5 - Jesus, ao sair de casa, sentou-se à beira-mar, e uma grande multidão de pessoas reuniu-se ao seu redor. Assim, Ele subiu em um barco, e...