sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Delicadezas...

Canção da Mais alta Torre


Ociosa juventude
A tudo oprimida,
Por delicadeza
Perdi minha vida.
Ah ! Que venha o dia
Em que os corações se amem.
 

Eu me disse : cessa,
E ninguém te via :
E sem a promessa
De mais alta alegria.
Que nada te detenha,
Grandiosa retirada.

Tive tanta paciência
Que para sempre esqueço;
Temor e penitência
Aos céus partiram.
E a sede doentia
Me escurece as veias.

Assim o Prado
Ao esquecimento deixado,
Engrandesce, e floresce
De joio e incenso
Ao zumbir tenso
De cem moscas sujas.

Ah ! Tanta viuvez
Da alma que chora
E só tem a imagem
Da Nossa Senhora !
Será que se ora
À Virgem Maria ?

Ociosa juventude
A tudo oprimida,
Por delicadeza
Perdi minha vida.
Ah ! Que venha o dia
Em que os corações se amem !


(Arthur Rimbaud - 1854 - 1891 )

Nenhum comentário:

A Parábola do Semeador - Evangelho Segundo o Espiritismo - Allan Kardec

5 - Jesus, ao sair de casa, sentou-se à beira-mar, e uma grande multidão de pessoas reuniu-se ao seu redor. Assim, Ele subiu em um barco, e...