sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Saber, ousar, fazer e calar - Saint Germain

Conceitos dados por Saint Germain

SABER: buscar o conhecimento; ter interesse; aprender; ler e reler; estudar os ensinamentos.

OUSAR: Ser destemido; tentar; persistir; ter fé; acreditar; confiar; quando cair - levantar e tentar novamente.

FAZER: Por em prática o que aprende; comandar; apelar; decretar; invocar; visualizar; aplicar e divulgar os ensinamentos.

CALAR: Ser humilde; adquirir discernimento; não se vangloriar; entrar no Grande Silêncio; refletir, meditar; interiorizar o que aprende.



SABER: Não duvidar do que aprendeu, ter plena confiança no que você leu, estudou, não duvidar de si próprio.

OUSAR: não ter medo de falar, perguntar, pregar ou qualquer coisa que lhe vier a frente, pois pode fazer parte do plano divino que Deus lhe concebeu, portanto não hesite!

FAZER: Faça o que quiseres porque o que você quer é lei, não se condene com as suas obrigações, apenas siga o seu coração, e faça o que desejar, pois no final Deus faz tudo acontecer com maestria e perfeição.

CALAR: Não explique, escute, entenda o grau de consciência de cada um, cada um tem o seu, portanto cala-te e escute, isso vai fazer você aumentar tanto o seu grau de consciência como o da pessoa que fala.




SABER: para mim é ter consciência da Verdade Divina, que só adquirimos com a conexão plena com nosso CRISTO PESSOAL.

OUSAR: é ter coragem de agir com o coração verdadeiro, consciente que o medo pode até existir, mas não oferece resistência ao AMOR.

FAZER: é agir com sabedoria, amor e conforme a vontade de DEUS.

CALAR: esta é minha grande dúvida cada vez que recebo as apostilas dos GUARDIÃES DA CHAMA,... Será guardar o conhecimento e saber expressá-lo só no momento certo?

Será calar para ouvir o que DEUS e os MESTRES têm a nos dizer? Será para simplesmente ouvir? Ou tudo isto e tudo o mais que as outras irmãs escreveram. Adorei as colocações delas. Tenho que refletir mais sobre o CALAR. Acho que meu SANTO CRISTO PESSOAL me dará a resposta quando for a hora,... Quem sabe a hora é agora com as opiniões de vocês.




SABER: Ter fé no conhecimento adquirido

OUSAR: Ter coragem e persistência no uso desse conhecimento

FAZER: Atuar conforme a fé desenvolvida

CALAR: Usar o poder da palavra de modo racional e em concordância com o SABER e o FAZER




Saber: ler buscando o entendimento interno, concentrando sua consciência no ensinamento. Se possível ler em voz alta, buscando gerar um momentum sagrado. Saber que mesmo com todos os seus esforços você está suscetível a tudo que sua inconsciência gerou e tem que consumi-la no fogo sagrado da sua nova consciência. Saber que você não está livre do sofrimento, mas também não está mais preso em Maya. Saber que a Unidade de cada um também tem acesso a você.

Ousar: estender cada vez um pouco mais os limites de suas atitudes, aquelas que antes achava que não iria conseguir realizar, testar suas habilidades dia após dia e direcioná-las para a realização de obras. Ousar dedicar todas as suas obras a Deus. Ousar transforma-se de acordo com o conhecimento que estuda em todos os momentos. Ousar manter-se em paz independente das condições internas ou externas.Ousarinvocar os Poderes inerentes a Sagrada Presença, estendendo até onde puder  alcançar.

Fazer: de cada atitude sua uma oração. Fazer é ir colocando em sua vida tudo que Sua Sagrada Presença aprova como manifestação do seu plano divino.

Calar: é sentir quando alguém precisa de ajuda, mas não está pronta para aceitá-la. É sentir no fundo da sua alma que sua vida sem o Momentum auto-gerado do Amor estendido com a Sua Sagrada Presença, ou mesmo essa simples lembrança você é tão vazio e pequeno, tão teórico como areia no vento.É entrar no Grande Silêncio.




SABER a hora de agir, e saber a hora de observar.

 OUSAR: tomar a atitude e ousar dar sua vez a outros.

 FAZER o que é preciso para seguir sempre em frente, as mudanças, as observações, o aquietamento, a busca constante.

 CALAR sempre, diante da glória, diante da humilhação, diante da contemplação, da observação, da iluminação, da União com nossa Luz.




SABER: aplicar o conhecimento para que ele possa ser ancorado no âmago do ser; transmitir o conhecimento para que ele possa ser multiplicado.

OUSAR: atingir as alturas dos Mestres de sabedoria, se Eles completaram as suas missões, resgataram seu karma e unificaram-se a Deus, nós também podemos atingir estas metas.

FAZER: procurar ser hoje melhor que ontem e amanhã melhor que hoje.

CALAR: falar somente o necessário.

(www.luzdegaia.org )

Nenhum comentário:

A Parábola do Semeador - Evangelho Segundo o Espiritismo - Allan Kardec

5 - Jesus, ao sair de casa, sentou-se à beira-mar, e uma grande multidão de pessoas reuniu-se ao seu redor. Assim, Ele subiu em um barco, e...