terça-feira, 6 de agosto de 2013

Amor à verdade...






Ora irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele.

Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto.

Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição.

O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.

Não vos lembrais de que estas coisas vos dizia quando ainda estava convosco?

E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado.

Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado;

E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro de sua boca, e aniquilará pelo esplendor de sua vinda;

A esse cuja vinda é segundo a efeicácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira;

E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem.

E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira;

Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniquidade.

Mas devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados do Senhor, por vos ter Deus elegido desde o princípio para a salvação, em santificação do Espírito, e fé da verdade;

Para que pelo nosso evangelho vos chamou, para alcançardes a glória de nosso Senhor Jesus Cristo.

Então, irmãos, estai firmes e retende as tradições que vos foram ensinadas, seja por palavra seja por epístola nossa.

(Segunda Epístola de Paulo Apóstolo aos Tessalonicenses - Cap. 2
Arte: doctorisangelici.blogspot.com )

Fé...

 
 
 
 
 
Senhor, não te incomodes, porque não sou digno de que entres debaixo do meu telhado.
E por isso nem ainda me julguei digno de ir ter contigo; dize, porém, uma palavra, e o meu criado sarará.


Lucas 7:6-7

quarta-feira, 17 de julho de 2013

São Judas Tadeu, o Santo das causas impossíveis, dos casos desesperadores e aflitos...

São Judas Tadeu, glorioso Apóstolo, fiel servo e amigo de Jesus! O nome de Judas Iscariotes, o traidor de Jesus, foi causa de que fosseis esquecido por muitos, mas agora a Igreja vos honra e invoca por todo o mundo como patrono dos casos desesperados e dos negócios sem remédio. Rogai por mim que estou tão desolado. Eu vos imploro, fazei uso do privilégio que tendes de trazer socorro imediato, onde o socorro desapareceu quase por completo. Assiste-me nesta grande necessidade , para que eu possa  receber as consolações e o auxilio do céu em todas as minhas precisões, tribulações e sofrimentos. São Judas Tadeu, alcançai-me a graça que vos peço: (faça o seu pedido). Eu vos prometo, ó bendito São Judas Tadeu, lembrar-me sempre deste grande favor e nunca deixar de vos louvar e honrar como meu especial e poderoso patrono. São Judas Tadeu, rogai por nós!
 
Reze um Pai Nosso, uma Ave Maria e um Glória ao Pai.
 
 
(Fonte: Editora Santo Expedito)

segunda-feira, 13 de maio de 2013

125 anos da Lei Áurea...

A Lei Áurea libertou os negros do açoite, do trabalho sem salário e de outras afrontas a direitos que não precisariam estar previstos em lei para serem reconhecidos como inerentes ao ser humano, independentemente da nacionalidade, sexo, credo ou cor.
Mas qual será o dia em que comemoraremos a abolição da escravatura do preconceito do negro contra o negro, do negro contra o branco, do branco contra o negro e do branco contra o branco? E qual será o dia em que comemoraremos a abolição da escravatura de tantos outros preconceitos tão conhecidos e vivenciados por todos nós? Preconceito contra a mulher, contra o homem, contra o gordo, contra o magro, contra o rico, contra o pobre...
Sim, pois vivemos dominados e cercados por preconceitos. Inúmeros e variados preconceitos. Muitos chegam a passar despercebidos por nós, de tão habituados que estamos com eles, de tão enraizados que  estão. Mas eles existem e continuam escravizando a raça humana, tão ou mais cruelmente que a classe dominante na época da Lei Áurea.
Por uma efetiva abolição da escravatura e que não seja preciso esperar mais 125 anos para iniciarmos a nossa libertação!

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Como utilizamos os bens que nos são confiados?


O mundo está repleto de ouro. Ouro no solo. Ouro no mar. Ouro nos cofres. Mas o ouro não resolve o problema da miséria.
O mundo está repleto de espaço. Espaço nos continentes. Espaço nas cidades. Espaço nos campos. Mas o espaço não resolve o problema da cobiça.
O mundo está repleto de cultura. Cultura no ensino. Cultura na técnica. Cultura na opinião. Mas a cultura da inteligência não resolve o problema do egoísmo.
O mundo está repleto de teorias. Teorias na ciência. Teorias nas escolas filosóficas. Teorias nas religiões. Mas as teorias não resolvem o problema do desespero.
O mundo está repleto de organizações. Organizações administrativas. Organizações econômicas. Organizações sociais. Mas as organizações não resolvem o problema do crime.
Para extinguir a chaga da ignorância, que acalenta a miséria; para dissipar a sombra da cobiça, que gera a ilusão;para exterminar o monstro do egoísmo, que promove a guerra; para anular o verme do desespero, que promove a loucura, e pra remover o charco do crime, que carreia o infortúnio, o único remédio eficiente é o Evangelho de Jesus no coração humano.
Sejamos assim, valorosos, estendendo a Doutrina Espírita que o desentranha da letra, na construção da Humanidade Nova, irradiando a influência e a inspiração do Divino Mestre, pela emoção e pela ideia, pela diretriz e pela conduta, pela palavra e pelo exemplo e, parafraseando o conceito inolvidável de Allan Kardec, em torno da caridade, proclamemos aos problemas do mundo: "Fora do Cristo não há solução."

(O Espírito da Verdade - Francisco C. Xavier e Waldo Vieira/ Espíritos diversos - ed. FEB/ Palavras de Luz - Jornal do Grupo Espírita Francisco Xavier - abril/2013)

Reforma Íntima...

Senhor!
Escuto a mim mesmo, em meus pensamentos, e sinto o Teu convite de amor para a construção da paz.
No entanto, persistentes impulsos infelizes me atraem para a perturbação e a dor.
O mundo equivocado das futilidades ocupam-me o tempo e as energias, consumindo os preciosos recursos da sensibilidade e da inteligência.
O comodismo vicioso me faz adiar propósitos construtivos, retendo-me em dificuldades intermináveis.
O medo me leva ao refúgio em ilusões, que reforçam minhas necessidades e afirmam minhas ansidedades.
A irritação incontida torna-me agressivo mesmo com aqueles a quem devo afeto e gratidão.
Contrariedades vãs evanescem a alegria de viver e entrego meu coração à amrgura e à tristeza.
Mergulho em minha alma, Senhor, e identifico tantas coisas que gostria de modificar, para ajustar-me às Tuas amorosas leis.
Esqueço as forças que me entregas para as realizações superiores do espírito, mas ainda assim , anseio pela felicidade.
Apesar da minha mente confusa e da minha vontade vacilante, compreendo os impositivos da vida para a ascensão do meu espírito.
Entendo o quanto já caminhei através da experiência até conseguir ser o que sou, do jeito que sou, e ainda divisar o caminho que me levará a ser melhor.
Percebo Teu amor a construir-me e a despertar-me a consciência para as aspirações superiores e para as conquistas engrandecedoras da alma.
Creio em Ti, aceito as Tuas leis, sinto em tudo a expressão do Teu amor infinito e isto me renova as esperanças, fortalece-me a vontade e a disposição de viver.
Apesar de tantas falhas, encanto-me com os ensinamentos do Evangelho do Cristo, sinto-me impulsionado a aprender a amar...
Agradeço-te, Senhor, por fazer-me como sou e pela oportunidade de renovar-me interiormente, de reformar-me intimamente, sublimando pouco a pouco meus sentimentos.
Ajuda-me a aproveitar o próximo momento, a próxima situação, esforçando-me para pensar melhor, falar melhor e fazer melhor, em expressões da minha alma que se educa, iluminada pelos amorosos ensinamentos de Jesus, e que busca ser feliz, cumprindo a Tua Divina Vontade.
 
Assim seja!

(Editorial de Palavras de Luz - número: 126 - abril/2013 - Jornal do Grupo Espírita Francisco Xavier/Arte: estudosceak.blogspot.com)

terça-feira, 23 de abril de 2013

Quais são as armas de Jorge?

  O imperador Diocleciano tinha planos de matar todos os cristãos. No dia marcado para o senado confirmar o decreto imperial, Jorge levantou-se no meio da reunião declarando-se espantado com aquela decisão e afirmou que os ídolos adorados nos templos pagãos eram falsos deuses.           
Todos ficaram atônitos ao ouvirem estas palavras de um membro da suprema corte romana, defendendo com grande ousadia a fé em Jesus Cristo como Senhor e salvador dos homens. Indagado por um cônsul sobre a origem desta ousadia, Jorge prontamente respondeu-lhe que era por causa da VERDADE. O tal cônsul, não satisfeito, quis saber: "O QUE É A VERDADE ?". Jorge respondeu: "A verdade é meu Senhor Jesus Cristo, a quem vós perseguis, e eu sou servo de meu redentor Jesus Cristo, e nele confiado me pus no meio de vós para dar testemunho da verdade." "A verdade é meu Senhor Jesus Cristo, a quem vós perseguis, e eu sou servo de meu redentor Jesus Cristo, e nele confiado me pus no meio de vós para dar testemunho da verdade."
Como São Jorge mantinha-se fiel a Jesus, o Imperador tentou fazê-lo desistir da fé torturando-o de vários modos. E, após cada tortura, era levado perante o imperador, que lhe perguntava se renegaria a Jesus para adorar os ídolos. Jorge sempre respondia: "Não, imperador ! Eu sou servo de um Deus vivo ! Somente a Ele eu temerei e adorarei".

Salve Jorge!! Que as tuas armas sejam, algum dia, as nossas armas!!

A Parábola do Semeador - Evangelho Segundo o Espiritismo - Allan Kardec

5 - Jesus, ao sair de casa, sentou-se à beira-mar, e uma grande multidão de pessoas reuniu-se ao seu redor. Assim, Ele subiu em um barco, e...