(From:Espiritualizandoja.blogspot.com )
Pensamentos & palavras... Músicas & vídeos... Ideias & ideias... Coisas minhas & de outros... De tudo um pouco.
terça-feira, 13 de maio de 2014
Obrigada por mais um dia...
Cura a minha dor
Que é o mal de amar
Lavo por você meu ser
Que é pra não deixar nosso amor morrer
Pra que pai Xangô me atenda
Fazendo meu pranto secar
A paz que eu carrego é de pedra
E até meu pedaço do reino
Do meu glorioso orixá
Cura a minha dor
Que é o mal de amar
Lavo por você meu ser
Que é pra não deixar nosso amor morrer.
(Roberto Ribeiro)
segunda-feira, 5 de maio de 2014
142. Nunca por obstinação tomar o pior lado
Dado que o oponente se adiantou e escolheu o melhor. Já começa vencido e assim será preciso ceder derrotado. Nunca se vigará bem com o mal. Foi astúcia do oponente antecipar-se ao melhor e tolice tua seria opor-se ao pior. Correm mais riscos os obstinados no fazer que nas palavras, quanto vai mais risco no fazer que no dizer. Vulgaridadede teimosos não reparar na verdade, por contradizer, nem na utilidade, pelo litigar. O cauteloso sempre está do lado da razão, não da paixão, ou antecipando-se ou corrigindo a rota; que se é tolo o inimigo, pelo mesmo caso mudará de rumo, passando-se à contraria parte, ccom que piorará de lado. Para tirá-lo do caminho só há uma forma: aderir a ele. A tolice o fará mudar e a própria obstinação o fará cair no despenhadeiro.
(Trecho do Livro Oráculo de Bolso e Arte da Prundência - Baltasar Gracián )
quinta-feira, 10 de abril de 2014
138. Da arte de deixar estar...
E mais quando se produzem conflitos entre gente próxima. Há torvelinhos no trato humano, tempestades de vontade; então o sensato é retirar-se a um porto seguro. Muitas vezes pioram-se os males com os remédios. Deixe que as águas sigam seu próprio curso. Tanto há de saber o médico para receitar como para não fazê-lo, e às vezes a arte consiste em não aplicar remédio algum. Há ocasiões em que os problemas se complicam tanto que é melhor sossegar, ceder ao tempo agora e vencer depois. Uma fonte com pouca inquietude já se turva, e só voltará a estar limpa se a deixarmos serenar sozinha. Não há melhor remédio dos desconcertos que deixá-los correr, que assim desaparecem por si mesmos.
(Trecho do Livro Oráculo de Bolso e a arte da prudência - Baltasar Gracián - Editora Martin e Claret)
quarta-feira, 26 de março de 2014
Long Distance Relationship
Long Distance Relationship aren’t always ideal. In fact, they’re really tough. You spend countless of hours just talking through a phone or through a screen. You can’t see the person when you want to or when you most need them.. You can’t hug, you can’t hold hands, you can’t kiss. You lose the intimacy in a physical sense. But then, Your relationship becomes based on each other and nothing else.
...You learn to communicate,because a long-distance relationship without communication is nothing.
You learn to trust, because you can’t always see or know everything the person is doing.
You learn to sacrifice, because someone’s always going to lose a bit of sleep from the time difference.
And lastly, you learn to appreciate.
So often, we take for granted the people and relationships in our lives because we think they’ll always be there.
But When you only have a limited amount of time with a person,
you learn to appreciate and cherish every single moment you have with them.
When you finally see that person after weeks or months of seeing them only through a computer screen,
It is one of the greatest feelings in the world.
When you’ve waited for something so long and you finally have it,
you cherish it. The key to a long-distance relationship is faith.
If both of you are not willing to give up,
If both of you are willing to stand up and still try after every time one of you or both of you fall.
“Distance isn’t for the fearful, it’s for the bold ".
It’s for those who are willing to spend a lot of time alone in exchange for the little time with the one they love.
It’s for knowing a good thing when they see it, even if they don’t see it nearly enough.”
...You learn to communicate,because a long-distance relationship without communication is nothing.
You learn to trust, because you can’t always see or know everything the person is doing.
You learn to sacrifice, because someone’s always going to lose a bit of sleep from the time difference.
And lastly, you learn to appreciate.
So often, we take for granted the people and relationships in our lives because we think they’ll always be there.
But When you only have a limited amount of time with a person,
you learn to appreciate and cherish every single moment you have with them.
When you finally see that person after weeks or months of seeing them only through a computer screen,
It is one of the greatest feelings in the world.
When you’ve waited for something so long and you finally have it,
you cherish it. The key to a long-distance relationship is faith.
If both of you are not willing to give up,
If both of you are willing to stand up and still try after every time one of you or both of you fall.
“Distance isn’t for the fearful, it’s for the bold ".
It’s for those who are willing to spend a lot of time alone in exchange for the little time with the one they love.
It’s for knowing a good thing when they see it, even if they don’t see it nearly enough.”
From:
❝ Listen to Pinoy Rap Radio
www.pinoyrapradio.com ❞
www.pinoyrapradio.com ❞
and www.bubllews.com
terça-feira, 21 de janeiro de 2014
OBSESSÃO - Como funciona o processo obsessivo...
Observando-se a mediunidade como sintonia, a obsessão é o equilíbrio de forças inferiores, retratando-se entre si.
Fenômeno de reflexão pura e simples, não ocorre tão-somente dos chamados mortos para os vivos, porque, na essencia, muita vez aparece entre os próprios Espíritos encarnados a se subjugarem reciprocamente pelos fios invisíveis da sugestão.
A mente que se dirige a outra cria imagens para fazer-se notada e compreendida, prescindindo da palavra e da ação para insinuar-se, porquanto, ambientando a repetição, atinge o objetivo que demanda, projetando-se sobre aquela que procura influenciar. E, se a mente visada sintoniza com a onda lançada sobre ela, inicia-se vivo circuito de força, dentro do qual a palavra e a ação se incumbem de consolidar a correspondência, formando o círculo de encantamento em que o obsessor e o obsidiado passam a viver, agndo e reagindo um sobre o outro.
Não há, por isso, obsessão unilateral. Toda ocorrênca desta espécie se nutre à base de intercâmbio mais ou menos completo. Quanto mais sustentadas as imagens inferiores de um Espírito para o outro, em regime de permuta constante, mais profundo o poder da obsessão, de vez que se afastam da justa realidade para o circuito de sombra a que se entregam a mútuo fascínio.
É o mesmo que se verifica com apedra quando em serviço de gravação. Quanto mais repetida a passagem do buril, mais entranhado o sulco destinado a perpetuar a minudência da imagem.
...
Quanto mais nos rendamos a essa ou àquela ideia em nosso íntimo, com maior força nos converteremos nela, a expressar-lhe os desígnios.
É assim que se formam estranhos desequilíbrios que, em muitas circunstâncias, concretizam moléstias e desalento, aflição e loucura, quando não plasmam a crueldade e a morte.
Toda a obsessão começa pela insinuação vaga do pensamento alheio que nos visita oculto.
Hoje é um pingo de sombra, amanhã linha firme, para depois, fazer-se um painel vigoroso, do qual assimilamos apelos infelizes que nos aprisionam em um turbilhão de trevas.
Urge, pois, que saibamos fugir, desassombrados, aos enganos da inércia, porque o espelho ocioso de nossa vida em sombra pode ser longamente viciado e detido pelas forças do mal que, em nos vampirizando, estendem sobre os outros as teias infernais da miséria e do crime.
Dar novo alimento à mente pelo estudo e consagrar-se em paz ao serviço incessante é a fórmula ideal para libertar-se de todas as algemas, pois que, na aquisição de bênçãos para o espírito e no auxílio espontâneo à vida que nos cerca, refletiremos sempre a Esfera Superior, avançando, por fim da cegueira mental para a divina Luz da divina Visão.
(Pensamento e Vida - Francisco C. Xavier/ Espírito Emmanuel - ed. FEB - Palavras de Luz - Jornal do Grupo Espírita Francisco Xavier)
Toda a obsessão começa pela insinuação vaga do pensamento alheio que nos visita oculto.
Hoje é um pingo de sombra, amanhã linha firme, para depois, fazer-se um painel vigoroso, do qual assimilamos apelos infelizes que nos aprisionam em um turbilhão de trevas.
Urge, pois, que saibamos fugir, desassombrados, aos enganos da inércia, porque o espelho ocioso de nossa vida em sombra pode ser longamente viciado e detido pelas forças do mal que, em nos vampirizando, estendem sobre os outros as teias infernais da miséria e do crime.
Dar novo alimento à mente pelo estudo e consagrar-se em paz ao serviço incessante é a fórmula ideal para libertar-se de todas as algemas, pois que, na aquisição de bênçãos para o espírito e no auxílio espontâneo à vida que nos cerca, refletiremos sempre a Esfera Superior, avançando, por fim da cegueira mental para a divina Luz da divina Visão.
(Pensamento e Vida - Francisco C. Xavier/ Espírito Emmanuel - ed. FEB - Palavras de Luz - Jornal do Grupo Espírita Francisco Xavier)
Assinar:
Postagens (Atom)
A Parábola do Semeador - Evangelho Segundo o Espiritismo - Allan Kardec
5 - Jesus, ao sair de casa, sentou-se à beira-mar, e uma grande multidão de pessoas reuniu-se ao seu redor. Assim, Ele subiu em um barco, e...
-
5 - Jesus, ao sair de casa, sentou-se à beira-mar, e uma grande multidão de pessoas reuniu-se ao seu redor. Assim, Ele subiu em um barco, e...
-
Se você reforçar todos os lados, enfraquecerá todos os lados. Fazer tudo ao mesmo tempo desvia sua atenção. Vamos mel...
-
Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a min...




