quinta-feira, 10 de abril de 2014

quarta-feira, 26 de março de 2014

Long Distance Relationship

 
 
Long Distance Relationship aren’t always ideal. In fact, they’re really tough. You spend countless of hours just talking through a phone or through a screen. You can’t see the person when you want to or when you most need them.. You can’t hug, you can’t hold hands, you can’t kiss. You lose the intimacy in a physical sense. But then, Your relationship becomes based on each other and nothing else.

...
You learn to communicate,because a long-distance relationship without communication is nothing.

You learn to trust, because you can’t always see or know everything the person is doing.

You learn to sacrifice, because someone’s always going to lose a bit of sleep from the time difference.

And lastly, you learn to appreciate.
 
So often, we take for granted the people and relationships in our lives because we think they’ll always be there.

But When you only have a limited amount of time with a person,

you learn to appreciate and cherish every single moment you have with them.

When you finally see that person after weeks or months of seeing them only through a computer screen,

It is one of the greatest feelings in the world.

When you’ve waited for something so long and you finally have it,

you cherish it. The key to a long-distance relationship is faith.

If both of you are not willing to give up,

If both of you are willing to stand up and still try after every time one of you or both of you fall.

“Distance isn’t for the fearful, it’s for the bold ".

It’s for those who are willing to spend a lot of time alone in exchange for the little time with the one they love.

It’s for knowing a good thing when they see it, even if they don’t see it nearly enough.”
 
From:
❝ Listen to Pinoy Rap Radio
www.pinoyrapradio.com

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

OBSESSÃO - Como funciona o processo obsessivo...

Observando-se a mediunidade como sintonia, a obsessão é o equilíbrio de forças inferiores, retratando-se entre si.
Fenômeno de reflexão pura e simples, não ocorre tão-somente dos chamados mortos para os vivos, porque, na essencia, muita vez aparece entre os próprios Espíritos encarnados a se subjugarem reciprocamente pelos fios invisíveis da sugestão.
A mente que se dirige a outra cria imagens para fazer-se notada e compreendida, prescindindo da palavra e da ação para insinuar-se, porquanto, ambientando a repetição, atinge o objetivo que demanda, projetando-se sobre aquela que procura influenciar. E, se a mente visada sintoniza com a onda lançada sobre ela, inicia-se vivo circuito de força, dentro do qual a palavra e a ação se incumbem de consolidar a correspondência, formando o círculo de encantamento em que  o obsessor e o obsidiado passam a viver, agndo e reagindo um sobre o outro.
Não há, por isso, obsessão unilateral. Toda ocorrênca desta espécie se nutre à base de intercâmbio mais ou menos completo. Quanto mais sustentadas as imagens inferiores de um Espírito para o outro, em regime de permuta constante, mais  profundo o poder da obsessão, de vez que se afastam da justa realidade para o circuito de sombra a que se entregam a mútuo fascínio.
É o mesmo que se verifica com apedra quando em serviço de gravação. Quanto mais repetida a passagem do buril, mais entranhado o sulco destinado a perpetuar a minudência da imagem.
 
...
 
Quanto mais nos rendamos a essa ou àquela ideia em nosso íntimo, com maior força nos converteremos nela, a expressar-lhe os desígnios.
É assim que se formam estranhos desequilíbrios que, em muitas circunstâncias, concretizam moléstias e desalento, aflição e loucura, quando não plasmam a crueldade e a morte.
Toda a obsessão começa pela insinuação vaga do pensamento alheio que nos visita oculto.
Hoje é um pingo de sombra, amanhã linha firme, para depois, fazer-se um painel vigoroso, do qual assimilamos apelos infelizes que nos aprisionam em um turbilhão de trevas.
Urge, pois, que saibamos fugir, desassombrados, aos enganos da inércia, porque o espelho ocioso de nossa vida em sombra pode ser longamente viciado e detido pelas forças do mal que, em nos vampirizando, estendem sobre os outros as teias infernais da miséria e do crime.
Dar novo alimento à mente pelo estudo e consagrar-se em paz ao serviço incessante é a fórmula ideal para libertar-se de todas as algemas, pois que, na aquisição de bênçãos para o espírito e no auxílio espontâneo à vida que nos cerca, refletiremos sempre a Esfera Superior, avançando, por fim da cegueira mental para a divina Luz da divina Visão.

(Pensamento e Vida - Francisco C. Xavier/ Espírito Emmanuel - ed. FEB -  Palavras de Luz - Jornal do Grupo Espírita Francisco Xavier)
 

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

I CHING

44. Encontros Acontecimentos aparentemente favoráveis devem ser encarados com prudência e realismo. A ilusão procura envolvê-lo, tenha reserva necessária diante da suposta facilidade que surge. Preserve a independência interior, permaneça reservado e oriente-se pela verdade.

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Conhece-te a ti mesmo...

 
 
 
 
Quando conseguirdes conhecer a vós mesmos, então sereis conhecidos e compreendereis que sois filhos do Pai vivo. Mas se não vos conhecerdes, vivereis na pobreza e sereis a pobreza.
 
 
(Jesus - Evangelho de Tomé - Trecho extraído do livro Quem Somos nós? Arte: retoricadodragao.blogspot.com)

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Revelações de uma janela nova...

História...
Passado & presente coexistindo...
Um pouco ou muito do que fomos...
E também daquilo que somos e seremos...
Tradições...
Diversidade cultural e religiosa...
Palco de manifestações de ideologias sociais e políticas...
Conflitos... Lutas... Trabalho... 
Vida...
Todos os dias à disposição de quem a procura...
Consciente ou inconscientemente...

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

NÃO CONFUNDAS


 

"Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido." -
Paulo.

(ROMANOS, 10:11.)
 
Em todos os círculos do Cristianismo há formas diversas quanto à crença individual.
Há católicos romanos que restringem ao padre o objeto de confiança; reformistas evangélicos que se limitam à fórmula verbal e espiritistas que concentram todas as expressões da fé na organização mediúnica.
É natural, portanto, a colheita de desilusões.
Em todos os lugares, há sacerdotes que não satisfazem, fórmulas verbalistas que não atendem e médiuns que não solucionam todas as necessidades.
Além disso, temos a considerar que toda crença cega, distante do Cristo, pode redundar em séria perturbação... Quase sempre, os devotos não pedem algo mais que a satisfação egoística no culto comum, no sentimento rudimentar de religiosidade, e, daí, os desastres do coração.
O discípulo sincero, em todas as circunstâncias, compreende a probabilidade de falência na colaboração humana e, por isso, coloca o ensino de Jesus acima de tudo.
O Mestre não veio ao mundo operar a exaltação do egoísmo individual, e, sim, traçar um roteiro definitivo às criaturas, instituindo trabalho edificante e revelando os objetivos sublimes da vida.
Lembra sempre que a tua existência é jornada para Deus.
Em que objeto centralizas a tua crença, meu amigo? Recorda que é necessário crer
sinceramente em Jesus e segui-Lo, para não sermos confundidos.

(Vinha de Luz - Chico Xavier)

A Parábola do Semeador - Evangelho Segundo o Espiritismo - Allan Kardec

5 - Jesus, ao sair de casa, sentou-se à beira-mar, e uma grande multidão de pessoas reuniu-se ao seu redor. Assim, Ele subiu em um barco, e...