Pensamentos & palavras... Músicas & vídeos... Ideias & ideias... Coisas minhas & de outros... De tudo um pouco.
quinta-feira, 17 de janeiro de 2013
quarta-feira, 9 de janeiro de 2013
CIÊNCIA E TEMPERANÇA
"E à ciência, a temperança; à temperança, a paciência; à paciência, a piedade." - (II
PEDRO, 1:6.)
Quem sabe precisa ser sóbrio.
Não vale saber para destruir.
Muita gente, aos primeiros contactos com a fonte do conhecimento, assume
atitudes contraditórias. Impondo idéias, golpeando aqui e acolá, semelhantes expositores
do saber nada mais realizam que a perturbação.
É por isso que a ciência, em suas expressões diversas, dá mão forte a conflitos
ruinosos ou inúteis em política, filosofia e religião.
Quase todos os desequilíbrios do mundo se originam da intemperança naqueles
que aprenderam alguma coisa.
Não esqueçamos. Toda ciência, desde o recanto mais humilde ao mais elevado da
Terra, exige ponderação. O homem do serviço de higiene precisa temperança, a fim de que
a sua vassoura não constitua objeto de tropeço, tanto quanto o homem de governo
necessita sobriedade no lançamento das leis, para não conturbar o espírito da multidão. E
não olvidemos que a temperança, para surtir o êxito desejado, não pode eximir-se à
paciência, como a paciência, para bem demonstrar-se, não pode fugir à piedade, que é
sempre compreensão e concurso fraternal.
Se algo sabes na vida, não te precipites a ensinar como quem tiraniza,
menosprezando conquistas alheias. Examina as situações características de cada uni e
procura, primeiramente, entender o irmão de luta.
Saber não é tudo. É necessário fazer. E para bem fazer, homem algum dispensará a
calma e a serenidade, imprescindíveis ao êxito, nem desdenhará a cooperação, que é a
companheira dileta do amor.
(Vinha de Luz - Chico Xavier)
sexta-feira, 28 de dezembro de 2012
Salve 2013!!!
Eu tenho um santo
Padroeiro, poderoso
Que é meu pai Ogum
Padroeiro, poderoso
Que é meu pai Ogum
Tenho outro santo
Que me ampara na descida
Que é meu pai Xangô
Caô
E quem me ajuda
No meu caminhar nessa vida
Pra ir na corrida do ouro
É Oxum, é Oxum
Que me ampara na descida
Que é meu pai Xangô
Caô
E quem me ajuda
No meu caminhar nessa vida
Pra ir na corrida do ouro
É Oxum, é Oxum
Nas mandingas que a gente não vê
Mil coisas que a gente não crê
Valei-me, meu pai, atotô, Obaluaê
Obaluaê...
Mil coisas que a gente não crê
Valei-me, meu pai, atotô, Obaluaê
Obaluaê...
(Zeca Pagodinho)
quarta-feira, 26 de dezembro de 2012
Dai A César O Que É De Cesar
Então, retirando-se os fariseus, projetaram entre si comprometê-lo no que falasse. E enviaram-lhe seus discípulos, juntamente com os herodianos, que lhe disseram: Mestre, sabemos que és verdadeiro, e não se te dá de ninguém, porque não levas em conta a pessoa dos homens; dize-nos, pois, qual é o teu parecer: é lícito dar tributo a César ou não? Porém Jesus, conhecendo a sua malícia, disse-lhes: Por que me tentais, hipócritas? Mostrai-me cá a moeda do censo. E eles lhes apresentaram um dinheiro. E Jesus lhes disse: De quem é esta imagem e inscrição? Responderam-lhe eles: De César. Então lhes disse Jesus: Pois daí a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus. E quando ouviram isto, admiraram-se, e deixando-o se retiraram. (Mateus, XXII: 15-22; Marcos, XII: 13-17).
A questão proposta a Jesus era motivada pela circunstância de haverem os judeus transformado em motivo de horror o pagamento do tributo exigido pelos romanos, elevando-o a problema religioso. Numeroso partido se havia formado para rejeitar o imposto. O pagamento do tributo, portanto, era para eles uma questão de irritante atualidade, sem o que, a pergunta feita a Jesus: “É lícito dar tributo a César ou não?”, não teria nenhum sentido. Essa questão era uma cilada, pois, segundo a resposta, esperavam excitar contra ele as autoridades romanas ou os judeus dissidentes. Mas “Jesus, conhecendo a sua malícia”, escapa à dificuldade, dando-lhes uma lição de justiça, ao dizer que dessem a cada um o que lhes era devido.
Esta máxima: “Daí a César o que é de César” não deve ser entendida de maneira restritiva e absoluta. Como todos os ensinamentos de Jesus, é um princípio geral, resumido numa forma prática e usual, e deduzido de uma circunstância particular. Esse princípio é uma conseqüência daquele que manda agir com os outros como quereríamos que os outros agissem conosco. Condena todo prejuízo moral e material causado aos outros, toda violação dos seus interesses, e prescreve o respeito aos direitos de cada um, como cada um deseja ver os seus respeitados. Estende-se ao cumprimento dos deveres contraídos para com a família, a sociedade, a autoridade, bem como para os indivíduos.
(Evangelho Segundo o Espiritismo -www.redeamigoespirita.com.br )
Salmo 34
[Salmo de Davi, quando mudou o seu semblante perante Abimeleque, e o expulsou, e ele se foi.] Louvarei ao SENHOR em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca.
A minha alma se gloriará no SENHOR; os mansos o ouvirão e se alegrarão.
Engrandecei ao SENHOR comigo; e juntos exaltemos o seu nome.
Busquei ao SENHOR, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores.
Olharam para ele, e foram iluminados; e os seus rostos não ficaram confundidos.
Clamou este pobre, e o SENHOR o ouviu, e o salvou de todas as suas angústias.
O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra.
Provai, e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele confia.
Temei ao SENHOR, vós, os seus santos, pois nada falta aos que o temem.
Os filhos dos leões necessitam e sofrem fome, mas àqueles que buscam ao SENHOR bem nenhum faltará.
Vinde, meninos, ouvi-me; eu vos ensinarei o temor do SENHOR.
Quem é o homem que deseja a vida, que quer largos dias para ver o bem?
Guarda a tua língua do mal, e os teus lábios de falarem o engano.
Aparta-te do mal, e faze o bem; procura a paz, e segue-a.
Os olhos do SENHOR estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor.
A face do SENHOR está contra os que fazem o mal, para desarraigar da terra a memória deles.
Os justos clamam, e o SENHOR os ouve, e os livra de todas as suas angústias.
Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito.
Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas.
Ele lhe guarda todos os seus ossos; nem sequer um deles se quebra.
A malícia matará o ímpio, e os que odeiam o justo serão punidos.
O SENHOR resgata a alma dos seus servos, e nenhum dos que nele confiam será punido.
Salmos 34:1-22
Salmos 34:1-22
terça-feira, 25 de dezembro de 2012
Natal 2012...
Obrigada pela família...
Obrigada pelo imenso amor e abnegação daqueles que a formaram...
Obrigada pela saúde que tenho e pela que terei...
Mesmo que meu corpo pereça...
Obrigada pela vida que não começou no berço, nem irá terminar no túmulo...
Obrigada pelo aprendizado, duro é verdade,
mas necessário para o meu aperfeiçoamento...
Obrigada pelas trevas que cercam o patrimônio de amor que me foi confiado, pois são as investidas delas que me recordam sempre do alerta: Orai e vigiai...
Obrigada por todos aqueles que participam da minha vida e pelos que irão participar...
Obrigada por todo amor que recebi e pelo que consegui dar...
Obrigada pelas oportunidades...
Todas!
Inclusive por aquelas que as minhas limitações não permitiram que eu as identificasse como tal.
Obrigada pelo imenso patrimônio que recebi ao retornar à escola da vida...
Principalmente, obrigada Jesus, por teres nascido homem entre os homens para deixar este inestimável legado do amor de Deus, que são os teus ensinamentos....
Perdoa, pois até hoje, as minhas limitações não permitem colocá-los em prática...
Sei que o teu sacrifício não foi em vão, por isso espero que um dia eu possa dizer, com a mais absoluta honestidade, ao Criador de todas as coisas:
Seja feita, hoje e sempre, a Tua vontade e não a minha...
Obrigada, obrigada & obrigada!
sábado, 1 de dezembro de 2012
Recomponha-se...
Se as suas esperanças e alegrias caíram ou estão caindo, como as folhas das árvores e as flores que murcham, recomponha-se.
Seja como as árvores que têm as folhas novas mais viçosas do que as antigas ou como as roseiras, cujas rosas recentes, são sempre mais lindas do que as precedentes.
Um imenso poder de refazimento dorme dentro de você, aguardando despertamento. Um poder mental e emocional profundo, uma vida nova, novos horizontes, novas alegrias o aguardam.
Desprenda-se do passado.
O seu poder de se recompor é maior que a força das quedas.
Lourival Lopes - Sabedoria todo o dia
Assinar:
Postagens (Atom)
A Parábola do Semeador - Evangelho Segundo o Espiritismo - Allan Kardec
5 - Jesus, ao sair de casa, sentou-se à beira-mar, e uma grande multidão de pessoas reuniu-se ao seu redor. Assim, Ele subiu em um barco, e...
-
5 - Jesus, ao sair de casa, sentou-se à beira-mar, e uma grande multidão de pessoas reuniu-se ao seu redor. Assim, Ele subiu em um barco, e...
-
Se você reforçar todos os lados, enfraquecerá todos os lados. Fazer tudo ao mesmo tempo desvia sua atenção. Vamos mel...
-
Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a min...



